quarta-feira, agosto 25, 2010

Insônia

Prefácio: Meu amigo Fabz, do Contos da Polpa, me lançou um desafio que demorei para aceitar: escrever um miniconto. Este é o primeiro de, quem sabe, vários.

A batalha pelo sono dura em média duas horas. Os problemas cotidianos passeiam pelo roteiro de pensamentos, normalmente norteando pólos negativos. Gostaria de ter um botão de on e off acoplado na cabeça, desta maneira dormir seria uma tarefa muito mais fácil, demandando apenas o tempo de deslizar o botão em direção ao off. O quarto é silencioso, mas infelizmente as ideias do momento são barulhentas e tagarelas. As pernas estão sempre inquietas, debatem-se incessantemente. Troco de posição, não adianta. Viro o corpo do avesso, fazendo o sangue circular ao contrário, o alívio é apenas momentâneo. Um exército de relaxantes musculares é chamado. Uma, duas, às vezes três pílulas descem pela garganta, o que garante pelo menos oito horas de descanso ao corpo. Mas a mente continua ativa, e quando ela finalmente cede para o sono é hora de outra batalha: sonhos x pesadelos.


2 comentários:

Fabiano Mascarenhas Vianna disse...

AEEEE Cara! VocÊ não só aceitou o desafio como se saiu muito bem, em minha modesta opinião. Onde vocÊ encontra imagens tão perfeitas para seus contos? Haha Dormir é mesmo uma batalha. Hoje sonhei que escrevia um conto inspirado no conto de um escritor que não existia. Uma espécie de conto dentro conto, outra versão do conceito do sonho dentro do sonho do Nolan! Haha No msn te explico melhor. Abração man!!

Carolina Tessmann disse...

esse é um tema real para nós! hehehe... Gostei muito, pequeno mas continuou com qualidade. Melhor ainda a ilustração da pessoa dormindo com o "olho" alerta... não sei por que, me lembra algumas noites... hehe
bjo!