sábado, maio 01, 2010

A volta dos Contos de Fleming


Escrever contos parece algo natural de se fazer depois de algum tempo e alguns contos publicados. Porém, para escrever um conto é necessário um estado de espírito que é difícil de explicar. Por quase três anos esse chamado "estado" não voltava a mim, mas faz alguns dias que essa vontade começou, quer dizer, recomeçou a brotar na minha mente. Sinceramente, lendo meus contos antigos sinto um mix de estranheza e timidez, parece que foi outra pessoa que escreveu aquilo, um "outro eu", ou como eu gosto de dizer, um alter-ego. Confesso que eu realmente gosto de uns dois ou três dos meus contos antigos, os outros nem tanto. Porém, mesmo não achando todos uma maravilha, eles acabam expressando um momento interessante e importante da minha vida, por isso, não deletarei nenhum, e os manterei com a escrita atual, mesmo muitas vezes apresentando um ar tosco.

Nem todos os contos ficaram restritos ao blog, um dos meus preferidos, "Vou Ficar Nu Para Chamar Sua Atenção", virou curta-metragem, o qual eu dirigi em uma cadeira da PUCRS:

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de ver "Vou ficar nu para chamar sua atenção". Achei muito bom. Por que não continua com os curtas?

Romagnoli.